Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Intercontinental Turismo e Travelport

Intercontinental Turismo, a maior consolidadora sediada no Espírito Santo dobra produtividade com a conversão para a Travelport

Com a mudança para o sistema global de distribuição da Travelport, a Intercontinental Turismo obteve, logo após um mês da conversão, automatização de todos os processos de negócios, desde o front ao back office, com redução de custos, criação de base de dados inteligente e 100% em ganho de produtividade

São Paulo, 20 de dezembro de 2010- A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, anunciou um acordo com a Intercontinental Turismo (consolidadora e operadora líder de mercado no Espírito Santo, com quatro filiais em Vitória e representantes em oito estados do Brasil e exterior) para fornecer os sistemas que a permitiram automatizar todos os processos de negócios, do front ao back office.

“No momento em que as agências de viagens têm a necessidade de funcionar como verdadeiras consultorias, agregando valor aos serviços convencionais de venda de bilhetes e reserva de hotéis, a Intercontinental Turismo precisava investir na implantação de uma solução com fôlego para sustentar as operações da sua operadora, que crescem em volume a cada dia. Por isso a escolha da Travelport”, justifica o diretor operacional da Intercontinental, Romildo Ruy.

Desde a conversão para a plataforma da Travelport, executada em 30 dias e em pleno funcionamento há dois meses (com todos os recursos customizados às suas necessidades específicas de busca pela melhor tarifa, comparativo de oferta por critérios variados, entre outros benefícios de valor agregado às agências de viagens clientes, tanto da consolidadora como da operadora), a Intercontinental Turismo realizou um crescimento de 100% na produtividade. “Reduzimos pela metade o tempo de atendimento, dobrando nossa capacidade de atendimento”, afirmou Edson Ruy.

Além de tornar os processos e a gestão bem mais ágeis, o sistema melhorou, sensivelmente, as relações da agência com os clientes, graças à maior abrangência, precisão e confiabilidade das informações na hora de planejar cada viagem, de lazer ou de negócios. “Com operação pesada nas áreas de lazer e de negócios, a Intercontinental se ressentia da falta de uma solução capaz de integrar suas operações na totalidade, com a máxima rapidez e confiabilidade. Travelport responde a essa demanda, com produtos como oTravelport e-Pricing™ e o Travelport ViewTrip™”, detalhou o diretor comercial da operadora.

O diretor geral da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha, António Loureiro, considera que a ferramenta, de fácil manuseio, é o grande diferencial do sistema Travelport. “A verdade é que ninguém gosta de ser mais um na multidão. É muito mais fácil agradar, reter e tornar fiel o cliente ao qual se dispensa atendimento personalizado; aquele que a agência de viagens surpreende com um produto ou serviço sob medida, muito antes de ele solicitar. E isso só é possível com a ajuda de uma ferramenta eficiente, apoiada em uma prestação de serviços de qualidade, como a que o Travelport aporta”, argumenta Edson Ruy.

Sobre a Travelport

www.travelportbrasil.com.br

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

A Travelport é formada:

• pela divisão do sistema de distribuição global (GDS), que inclui as marcas Worldspan e Galileo;

• pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres;

• e pela a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais para desempenho e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens.

Com receita de 2,2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport opera em 160 paises e tem cerca de 5.400 funcionários. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Sobre a Intercontinental Turismo

/www.intercontinental.tur.br

A Intercontinental Viagens e Turismo coloca a serviço dos clientes a experiência acumulada ao longo de mais de 17 anos de operação. Hoje, com quatro filiais em Vitória e representantes em oito estados do Brasil e exterior, é mundialmente conhecida pela qualidade dos serviços que presta, e que incluem, entre outros, venda de pacotes aéreos, nacionais e internacionais, passagens aéreas para qualquer trecho e companhia aérea e cruzeiros.

Mas, sempre disposta a evoluir, conforme a expectativa do mercado, graças à implantação do projeto "Qualidade Total", o atendimento aos clientes não para de evoluir, com base no conceito one to one, pelo qual cada cliente é único, demandando atendimento 100% personalizado.

A Intercontinental Turismo também oferece aos que desejam fazer viagem segura e confortável pelas estradas do pais, a maior e mais confortável frota de ônibus, própria, todos eles enquadrados na categoria Luxo "Double Deck".


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br